AROUND CAPE TOWN
1/3

Conheça os melhores lugares para você passear ao redor de Cape Town:

1/1

Surpreenda-se em Hermanus

 

Hermanus foi classificada pelo World Wildlife Fund (WWF) como um dos doze melhores locais de observação de baleias do mundo.  Uma femea adulta da Baleia Franca Austral pode pesar ate 80ton. Você pode escolher como ver este maravilhoso mamífero, em terra, de barco ou de helicóptero. As baleias-francas-austrais estão presentes na costa da África do Sul de junho a novembro. A melhor época para observá-las é de julho a outubro.

Você não precisa estar em um barco para ver baleias em Hermanus. A cidade tem vista panorâmica para a Walker Bay. As baleias-francas-austrais frequentemente se aproximam do litoral, às vezes a apenas alguns metros da praia.

As incríveis acrobacias aquáticas das baleias-francas-austrais são a ponto alto, mas você também poderá avistar baleias-minke, jubartes, baleia-de-bryde e até mesmo orcas. Você deve estar atento aos esguichos, pois são os primeiros sinais da presença delas.

Se quiser pode pegar um barco para observar as baleias em mar aberto. Os barcos de turismo têm licença oficial e podem se aproximar até uma determinada distância das baleias. Mas como sao animais curiosos, elas acabam chegando bem perto dos barcos!

Aproveite para curtir Hermanus pois  possui uma variedade de bons restaurantes, hotéis, boutiques e galerias de arte.

1/1

O verdadeiro extremo Sul da África

Muitos sites ainda tem a informação que o extremo sul da Africa  e que separa o oceano Atlântico do Indico é o Cabo da Boa Esperança, mas é o Cabo Agulhas com certeza.

O Cabo é uma fomação geológica que sai do continente e invade o mar. Este pedaço de costa é dos mais perigosos do mundo, tendo já sido palco de 250 naufrágios desde que há registo!

O mar nas redondezas do Cabo Agulhas é conhecido pelas suas tempestades de inverno e ondas gigantes, que chegam a 30 metros de altura e por afundar embarcações de grandes dimensões.

O MARCO que simboliza o "ponto mais ao sul do continente" é um bloco de concreto decorado com pedras. Existe uma placa com algumas informações e a referência clara que naquele lugar divide-se o oceano Atlântico do Índico.

1/3

O Tsitsikamma National Park é uma área protegida e está situado no coração da pitoresca região turística conhecida como Garden Route, depois de J-bay e antes de Plettenberg Bay.

Várias amenidades, incluindo um restaurante, loja, chalés, parque de campismo, centro de informações, escritório de reservas de esporte de aventura estão localizados na reserva.

O parque, tem 80 Km de costa litorânea que separa o Oceano Índico da densa e diversificada vegetação que abriga diversas espécies de animais. 

A ponte Storms River localizada no parque te leva a um mirante fantástico, com vistas das falésias escarpadas e enseadas, considerado como o principal destino turístico

Storms River tornou-se sinônimo de atividades de aventura sobre o rio e seus arredores, incluindo saltos de bungee jump de Bloukrans e arvorismo.

1/3

Must Go!

 
Uma dúvida muito comum é: Onde fazer safari na África do Sul?


São muitas opções, algumas longe da cidade, algumas reservas são privadas, outras são públicas. Qual é melhor? Como eu chego até lá? Por onde começar? Vou ajudar vocês! 


Os safaris mais pertos de Cape Town são o Aquila e Inverdoorn. Ambas reservas privadas e trabalham com preservação de animais. Cada reserva possue varias opções de safaris, veja qual se encaixa no seu perfil e tempo.


O Aquila fica a 180 km de Cape Town, enquanto o Inverdoorn está a 200 km. Em ambos é possível se hospedar em diversos tipos de acomodações, tenda, chalés, suítes, etc...


Se vocês não forem contratar um guia ou alugar um carro, terão que contar com o transporte com hora marcada dos Safáris. 

Não esquecam o repelente!

1/4

Garden Route é uma rota natural de tirar o folego pela costa sudeste da África do Sul – repleto de belas paisagens de rio, mar, montanha e fynbos (vegetação típica), praias de areia altamente convidativas, cachoeiras e cidades como Knysna, Plettenberg Bay e George, repletas de hotéis e restaurantes.

A variedade de topografia, vegetação, vida selvagem e atividades ao ar livre é impressionante.

Garden Route oferece muitas oportunidades para atividades ao longo do caminho, desde caminhadas a passeios ecológicos e de observação de baleias, interação com elefantes até a exploração de cavernas e praias arenosas desertas. 

A duração de viagem recomendados começam aos 3 dias e variam até 14 dias.Tudo depende de quanto tempo você tem e quantas paradas você quer fazer.

1/1

BLOG CapeTown4Tour

#AROUNDCAPETOWN

Posts em breve
Fique ligado...